The Witcher: The Farewell of The White Wolf

The Witcher 3 é um daqueles jogos que você se envolve durante a gameplay.
Você entra na pele de Geralt de Rívia e colabora com o seu destino. É um desses jogos que causam uma profunda depressão e vazio existencial ao terminar. Não por acaso, o jogo é um verdadeiro recordista de prêmios e se tornou o jogo mais premiado na história da indústria de jogos eletrônicos, com mais de 800 prêmios recebidos, 250 deles o de Jogo do Ano, o feito máximo para um game.

É quase necessária uma desintoxicação ao se terminar de jogar The Witcher 3, ou voltar a alimentar o vício. Para isso, os fãs mais atentos já devem saber do desenvolvimento de The Witcher: The Farewell of The White Wolf, uma criação de fãs para dar um verdadeiro ponto final para a série. Para você que ainda tinha dúvidas de que se o projeto iria para frente, alegre-se: a CD Projekt Red liberou o seu kit de criação de The Witcher 2 permitindo a criação de conteúdo pela comunidade para o segundo jogo da série. Com isso, alguns fãs se reuniram e com o mod decidiram criar esse final na história de Geralt de Rívia, Ciri, Yennefer e cia.

Segundo a equipe, o mod narrará o casamento de Geralt com Yennefer, pós eventos de The Witcher 3 Wild Hunt. O enredo do jogo será baseado no conto Algo Termina, Algo Começa (um dos livros da série The Witcher). Os desenvolvedores não entraram muito em detalhes, mas sabemos que a nova aventura seguirá o mesmo estilo das outras, em que você tem o poder de decisão sobre as escolhas de Geralt. A gameplay deve ter dezenas de horas e, inicialmente, não contará com trilha sonora especial nem o sistema de montarias. Também não será necessário um save dos jogos anteriores. Na nova aventura, algumas escolhas e destinos são predeterminadas pela equipe de desenvolvimento.

A equipe de Farewell of the White Wolf respondeu cordialmente a algumas perguntas para o site Player 2:

Player 2: Com a questão da dublagem, o que vocês pretendem fazer? Os dubladores da versão em inglês aceitaram dublar o game?

Como nós já dissemos muitas vezes, nós não pretendemos utilizar a dublagem por enquanto. Talvez nós foquemos nisso após o lançamento.

P2: O estilo de game design vai se manter igual? Um hub com uma linha de missão principal envolta de missões secundárias e contratos de bruxo ou será algo mais simples?

Não exatamente, Kaer Morgen é o lugar central da trama principal, que é o casamento de Geralt. Nós não achamos que ele iria gostar de matar monstros durante as preparações para o dia mais importante da vida dele. Porém, nós dissemos algo sobre contar histórias, não dissemos?

P2: Como ficou a relação com a Projekt Red? A gente imagina que a empresa está apoiando o trabalho de vocês por causa da postagem no site deles, mas a relação em si, como está? O que eles acharam dessa iniciativa de vocês?

Nós mostramos nosso trabalho a eles e eles nos encorajaram a terminar este projeto. Marcin Momot, líder de comunidade da CD Projekt Red, nos disse que este é o tipo de qualidade necessária para ganhar um emprego na CDPR.

P2: Em algumas entrevistas anteriores, por outros veículos, ficamos sabendo que não será possível andar a cavalo durante o jogo. Então em questão de jogabilidade e de gráficos, será tudo em nível de The Witcher 2 ou vocês conseguiram algum avanço para deixar mais próximo de The Witcher 3?

Por ser o kit de criação de The Witcher 2, nós não somos capazes de introduzir as mecânicas de gameplay de The Witcher 3. Mas nós conseguimos aumentar a qualidade gráfica e melhorar algumas coisas.

P2: Já possuem uma data estipulada para o lançamento de um trailer, teaser ou mesmo do game em si?

Nós não temos uma data de lançamento no momento.

P2: O que podemos esperar dessa nova aventura?

O que vocês podem esperar? É bem simples – uma aventura feita por fãs, mas livre do puro fan-service. Nós achamos que é algo jogável até para aqueles que nunca leram os livros. Apresentamos brevemente muitos personagens antes que eles apareçam, e haverá jornais.

P2: Tem alguma coisa que eu não lhes perguntei e que gostariam de falar? Uma mensagem para os fãs ou algo assim?

Nós achamos que alguns convidados serão uma grande surpresa para a maioria dos fãs. Eles também devem procurar por muitos easter eggs e referências.
Se Farewell of the White Wolf seguir o caminho já trilhado por seus predecessores, The Witcher 3 e Blood & Wine, sem dúvida será uma aventura fantástica, capaz de divertir e tocar o coração de muitos fãs da série. Enquanto isso é melhor já voltar a baixar The Witcher 2 e se reaproximar da história e mecânica do jogo. Geralt está voltando e, para a felicidade geral dos monstros, a prazer e não a trabalho.

Resta lembrar que você pode acompanhar o desenvolvimento do jogo através das atualizações da página oficial do facebook: The Witcher Farewell of the White Wolf.