Rolar para cima

Steam Direct – Substituto do Steam Greenlight chega no dia 13 de junho


Sem comentários

STEAM DIRECT – SUBSTITUTO DO STEAM GREENLIGHT CHEGA NO DIA 13 DE JUNHO

A Valve está substituindo o Steam Greenlight, o serviço no qual os usuários do Steam votam em jogos indie para determinar quais títulos serão publicados no mercado da plataforma. O seu substituto, Steam Direct, será lançado no dia 13 de junho segundo anúncio feito hoje pela empresa.

A partir de hoje, a Valve já não aceita envios ao Steam Greenlight. Mais de 3.400 títulos ainda estão pendentes no serviço, e a Valve está pedindo que as pessoas “sejam pacientes” enquanto analisa esses projetos. Os desenvolvedores podem solicitar um reembolso da taxa do Greenlight (US $ 100) caso já tenham pago sem terem enviado, ou mesmo no caso de Valve não selecionar seus jogos.

A Valve havia anunciado em fevereiro que substituiria o Steam Greenlight por um sistema mais simples chamado Steam Direct.
Os desenvolvedores independentes não terão que persuadir os fãs a votar em seus jogos, de modo que a Valve está mais inclinada a aprová-los. A Valve disse ainda que os fabricantes de jogos se queixaram da opacidade e da incerteza do processo Greenlight.

“Nós percebemos que um processo de submissão direta e previsível servirá melhor aos diversos interesses dos jogadores.” disse Kroll.

Sob o Steam Direct, os desenvolvedores simplesmente terão que preencher alguns formulários e pagar uma taxa nominal antes de enviar um projeto, US $ 100 por jogo , que a Valve retornará desde que o título em questão atinja US $ 1.000 em vendas. Aqueles que são novos para o Steam terão um obstáculo adicional: um período de espera de 30 dias após o pagamento da taxa, durante o qual a Valve verificará se a pessoa ou empresa em questão está apta.

Uma equipe da Valve irá rever cada submissão, instalando o software para garantir que é o que o desenvolvedor diz que é e que não contém nenhum malware. Enquanto isso, a Valve exigirá que os desenvolvedores disponibilizem uma página “em breve” para o seu jogo. Após esse processo, o jogo estará pronto para entrar na Steam.

Posts Relacionados

Postar um Comentário