Não será permitido matar em Spider-Man.

Se você é fã do Homem-Aranha, sabe que o herói possui uma regra: “Salvar a todos, e evitar que as pessoas morram”, isto inclui também os seu inimigos. E a Insomniac confirmou que esta regra estará presente no jogo.

Durante o longo gameplay do game apresentado na E3, vocês devem ter reparado que em uma das cenas de luta, o herói resgata um de seus inimigos que estava prestes a cair do edifício, isso não foi por acaso, a equipe de desenvolvimento mencionou que o personagem resgatará instantaneamente as pessoas, pois os desenvolvedores do jogo não querem que ele se pareça com um assassino.

“Em alguns cenários adicionamos certas habilidades que Spider-Man fará durante o combate para evitar que as pessoas morram”, mencionou o diretor criativo Bryan Intihar, em entrevista com o Kotaku. “Spider-Man não vai matar pessoas. Esse não é o jogo que queremos fazer”.

Intihar acrescentou que da mesma forma que o protagonista irá salvar civis, também irá salvar os vilões, pois as pessoas de Nova Iorque às vezes estarão presentes no combate, e o herói deverá fazer os possíveis para salvar a todos. Isso também pode ser visto durante o gameplay da E3, quando Spider-Man luta para manter os cidadãos longe do perigo.

“Não queremos que os jogadores sintam que estão a bater no inimigo só por bater”, acrescentou Intihar. “Temos cenários onde não há civis por perto, mas também queremos mostrar o sentimento de ser um super herói na cidade de Nova Iorque. Spider-Man é o seu protetor. Sem importar se alguém o considera uma ameaça, ele sente-se responsável”.

Se você perdeu a apresentação do game da E3, abaixo segue o video 😉